sábado, 21 de maio de 2011

Chanel nº 1

Ai meu deus, como falar de roupa, figurino, indumentária, vestir, moda e não falar de Coco Chanel? E não falar falar de uma mulher incrível que transformou uma época e todas as que se seguiam, a partir de sua existência revolucionaria.
Como não falar? Pois, vamos falar... ou melhor, vamos ver!

Em aula, com Renata Pitombo, já comentamos sobre Chanel (mesmo que superficialmente) durante nossas discussões sobre o vestir... E tenho certeza que ela voltará a ser assunto em nosso debates diários. Mas antes disso, coloco aqui esses dois filmes biográficos para quem quiser assistir e conhecer mais sobre essa divina-terrena mulher.

Coco Antes de Chanel de Anne Fontaine

SINOPSE: Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.



Coco Chanel & Igor Stravinsky de Jan Kounen

SINOPSE:
Coco Chanel, devotada a seu trabalho e apaixonada pelo charmoso e bem sucedido Arthur ‘Boy’ Capel, comparece ao Théâtre des Champs-Élysées, onde Igor Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia "A Sagração da Primavera". Ela se encanta pela música, mas o público vaia uma obra revolucionária e moderna para seu tempo. Sete anos mais tarde, Coco e Igor se reencontram em situações opostas. Ela agora é uma estilista famosa, rica e respeitada, e vive a dor da morte de ‘Boy’, enquanto ele vive em exílio na França após a Revolução Russa. A atração entre os dois é imediata. Coco o convida para se hospedar em sua casa de campo para compor; Igor aceita e muda-se com a mulher e filhos. Um intenso romance então se inicia entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras.

• Este blog não hospeda nenhum arquivo de filme. Todos os links colocados aqui servem apenas para fins acadêmicos, não podendo ser, em nenhuma hipótese, comercializados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...